Descrição enviada pela equipe de projeto. Passamos um ano e meio ou mais neste projeto, trabalhando com uma das pessoas que mais me importo no mundo e que também sabe sobre arquitetura. Ter esses clientes é um privilégio, porque eles permitem que você faça seu trabalho com uma compreensão das razões para suas decisões.
Desde o início queríamos que a casa fosse posicionada no final do terreno para que as vistas ganhassem prioridade e permitisse uma brisa.
A exigência era fazer um jardim mais do que uma casa. A casa está disposta em dois volumes, um sentado firmemente no terreno e outro flutuando acima, com uma conexão visual entre os dois. Uma vertente especial do projeto é a diversidade de escalas nas várias áreas: espaços de pé-direito duplo, cantos com 2,20 metros, espaços em plantas livres em toda a casa com uma laje confortável que é acolhedora e muda de nível nos pisos.
As áreas comuns e de serviço estão todas no nível do solo. O segundo volume contém os dormitórios e ao mesmo tempo cobre um grande terraço. Entre os dois volumes encontra-se uma lagoa refletora, com peixes e lírios. Ela funciona como uma tela que reflete vários episódios de arquitetura ao longo do dia. Considero que esta casa necessite de mais tempo para que os jardins assumam o papel de liderança que tiveram quando o projeto foi concebido pela primeira vez.
Todo o tempo de desenvolvimento do projeto e os dois anos de construção, foram muito movimentados. Tudo combinado para criar uma casa que passou a ser uma experiência especial.